Vela Virtual

ACENDA UMA VELA – LEMBRANÇA DE SEU BATISMO

Você tem diante de si uma vela virtual, que quer recordar a vela acesa no dia do seu batismo. A vela acendida no Círio Pascal na celebração de seu batizado foi uma convocação para que você pudesse ser luz do mundo, assim como o Cristo Ressuscitado é Luz das Nações. Rubem Alves diz que as velas choram enquanto iluminam:

“Suas lágrimas nascidas do fogo transbordam e escorrem pelo seu corpo. Choram por saber que para brilhar é preciso morrer. Não é possível contemplar uma vela no seu trabalho de luz sem sentir um pouco de tristeza. Sua chama modesta, modelada por indecisões e tremores, faz-me voltar sobre mim mesmo. Também sou assim. Minha chama vacila ao ser tocada pelo vento ( R. Alves, O retorno eterno. Papirus, 1993, p. 108).”

Ao acender você se lembrará que faz parte de uma grande família cristã, não está sozinho. Deixe seu pedido de oração que lembraremos em nossas intenções nas Celebrações Eucarísticas,  durante o período dos 7 dias da duração de sua vela virtual.


Fatal error: Allowed memory size of 67108864 bytes exhausted (tried to allocate 71 bytes) in /home/desatado/public_html/desatadora/wp-includes/comment.php on line 788